terça-feira, 4 de setembro de 2012

COZINHA AMERICANA

Bom dia, bom dia! Tudo bem? Cada dia mais, queremos e precisamos usar melhor o espaço que temos certo? Então uma boa dica é integrar os ambientes, tornando-os mais amplos, abertos, convidativos, como estas cozinhas americanas, vamos ver?

Olha essa que diferente, ao invés de bancos, uma mesa para acomodar mais lugares...




A cozinha é uma aposta para integrar ambientes, mas pode contar com detalhes que conferem uma certa divisão. O projeto da designer de interiores Maximira Durigan aposta no balcão para que as pessoas se sentem ao seu redor enquanto a comida é preparada. Outra sugestão é a porta de correr, que permite momentos de privacidade

O balcão é versátil e pode se transformar em uma mesa de jantar, como mostra o ambiente projetado pela arquiteta Sueli Adoni. "Se essa é a intenção deve ser um pouco mais baixo que o balcão utilizado como bar" afirmou o arquiteto Contrera. Essa opção se torna aliada de casas e apartamentos pequenos.

As paredes da cozinha americana não precisam seguir a pintura do restante dos cômodos da casa. Por mais que se queira integrar é importante pensar na praticidade. A tinta não torna mais fácil a limpeza. Entre as sugestões de revestimento estão fórmica e pastilhas, como as dos ambientes idealizados por Contrera e Bierari.

Via: Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário